top of page
Alexandre Manchini Junior

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina/PR e integrante da pesquisa “Indícios do Corpo Pós-moderno” desenvolvido na UEL, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Participou das oficinas internacionais “Éclairage et scénographie”, do ISTS – Institut Supérieur de Techniques du Spectacle (Avignon/França) e “The Creative Process at Farm in the Cave”, com a Cia Farm in the Cave (Praga/Rep. Tcheca).

Participou também de montagens dentro do Centro de Artes Cênicas da USP (2010 / 2011) e na Cia. Corpos Nômades (2011), de São Paulo. Em Rio Preto foi Coordenador Técnico do FIT (2012 / 2013), do Fórum Paulista de Dança (2012); do Festival “Janeiro Brasileiro da Comédia” (2014); bem como atuou nas Cias. “Hecatombe” (2012) e “Azul Celeste” (2013). Atualmente é diretor artístico / fundador do Núcleo Arcênico de Criações

Bruno Cavalcanti

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina em 2009. É ator, bacharel em Interpretação Teatral, trabalhou como ator, produtor, diretor, figurinista, iluminador e pesquisador na cia. Hecatombe; como ator, figurinista e pesquisador no Núcleo Arcênico de Pesquisa; é professor, diretor, performer e bailarino na Cia ao Cubo; bailarino e iluminador na cia Com-Tato; foi professor, diretor, performer, figurinista e maquiador Alex D’Arc Produções, agora também na cia Duncan como figurinista e performe/bailarino.
Assinou a direção dos trabalhos:“Nariz Vermelho”, “Cheiro de Carne” e  Uma História de Borboletas” (Cia Hecatombe). Como diretor de elenco trabalhou na adaptação “Cats” (Cia ao Cubo), no espetáculo “A menina que não sonhava” (Alex D’Arc Procuções) e no espetáculo “Orégano” (Cia Hecatombe).
Atualmente é integrante das Cias: Cia ao Cubo; Cia Duncan e Núcleo Arcênico de Criações.

Vinícius Moreno

Bailarino, performer e percussionista riopretense. Formado em Dança, na Casa de Cultura Dinorath do Valle. Foi integrante do Balé da Cidade de Rio Preto durante os anos de 2009 a 2011.

Ministra aulas de Ballet no Centro de Convivência da Juventude (desde 2013), no Projeto Escola Viva (desde 2013).

Atualmente é bailarino da Cia dos Pés (desde 2013), Performer no Núcleo Arcênico de Criações (desde 2012), Performer e Maquiador no Alex Darc Produções (desde 2009).

Nathalia Paschoalli

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), formada em 2008. Com especialização em Gestão estratégica pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Foi Coordenadora de Gente, Gestão e Qualidade na America Latina Logística (ALL), de 2009 a 2012. Trabalhou como Tradutora e Operadora de Legenda no Festival Internacional de São José do Rio Preto (FIT), em 2012. Atualmente é proprietária da College Langauge Center e produtora / fundadora do Núcleo Arcênico de Criações.

Roger Valença

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina  e integrante da pesquisa “Indícios do Corpo Pós-moderno” desenvolvido na UEL, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi aluno especial da Pós-Graduação da Universidade de São Paulo cursando a matéria de Metodologia de Pesquisa em Artes Cênicas.

Trabalhou como Ator e Performer sob orientação de Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek na Taanteatro Cia. E responsável pela direção (e trilha sonora) dos espetáculo Angst, da Cia. Para Pessoas Solitárias e O Grande Inquisidor, do Núcleo Arcênico de Criações.

Luis Fernando Lopes

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós-graduado em Semiótica e Análise da Imagem pela Universidade de Campinas (Unicamp).  Começou seu estudo nas artes cências participando de cursos e oficinas de teatro desde 1999, entre elas, oficina de “Mímesis Corpórea” (2004), ministrada por Jesser Sebastião de Souza (Grupo LUME), A Comédia em Evolução – dos Pés Descalços às Tamancas (2005), ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Mate, Máscara Neutra (2005), ministrado pela Prof. Dra. Inês Marocco, A Voz e a Ação Vocal (2006), ministrada por Carlos Simione (Grupo LUME), O Clown e o Sentido Cômico do Corpo (2006 e 2007), ministrado por Ricardo Puccetti (Grupo LUME).

Atuou em mais de 20 espetáculos ao longo de sua carreira. Foi professor contratado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, através da Casa de Cultura da cidade em 2009. Fundou em  2009 a companhia BlackBerries Wilted Company em São José do Rio Preto. Através dela, atuou em “O que fazer com o que Kafka fez com a gente”, de Jair Ferreira dos Santos, vencendo o Mapa Cultural Paulista de 2012. Pela mesma companhia, dirigiu os espetáculos “Aziluth”, “Mel”, “River Roll / River Hall”. 

Ronaldo Celeguini

Currículo em breve

bottom of page